A Dra. Roselle Soglio é a personagem do blog Mulheres Positivas do jornal Estadão, produzido por Sofia Patsch e Fabi Saad com o objetivo de apresentar experiências enriquecedoras que possam inspirar mulheres a lutarem pelos seus sonhos.

Veja trechos da entrevista da Dra. Roselle Soglio:

Apaixonada pela advocacia, Roselle Soglio sonha em ver um Poder Judiciário fortalecido, com uma verdadeira igualdade entre as pessoas. Com o passar do tempo, teve ainda mais certeza que esse era o seu caminho e uniu outras paixões em sua atuação, como a ciência. Aliou o direito com as ciências naturais, especializando-se em criminalística. Dedicada e sempre mantendo o amor pelo o que faz, traz ainda no impressionante currículo especialização em Direito Penal, Direito Processual Penal e Medicina Legal.

Como começou a sua carreira?

A minha carreira começa sendo estagiária, e logo nos primeiros anos de faculdade já percebi uma tendência para Advocacia, em especial a área criminal. Mais tarde isso se confirmou e sempre fui apaixonada por ciência, quando passei a me dedicar a aliar Direito (que também é ciência) com as ciências naturais, me especializando em Criminalística (mais conhecida como perícias criminais). Também fui me especializar em Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal.

Ainda nesse sentido, fiz um mestrado em História da Ciência e agora estou finalizando o doutorado nesta área. A advocacia é uma paixão! Amo de verdade o que faço.

Como é fomentado o modelo de negócios da Soglio Advocacia?

A Advocacia não é um negócio, e, portanto, não pode ser vista como uma empresa. O que se busca é atender cada dia mais o cliente com qualidade, dando a ele a atenção necessária e buscando atender o direito dele. A Soglio Advocacia é um escritório que procura os detalhes da necessidade do cliente.

Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?

O momento mais difícil foi quando tive que decidir entre continuar a carreira no Brasil, ou fazer a carreira fora, no exterior.

Qual o seu maior sonho?

Maior sonho é ter um Poder Judiciário fortalecido, com uma verdadeira igualdade entre as pessoas.

Acompanhe a entrevista completa aqui. Conheça mais sobre os trabalhos da Soglio Advocacia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *