Se a fome não está tão grande ou se o prato oferecido é farto, o melhor mesmo é dividir um prato escolhido como refeição. Desperdiçar alimento não é um ato legal, além de sair caro para o bolso. O restaurante ou estabelecimento comercial não pode se recusar a ofertar talheres e louças, bem como não pode cobrar além do valor do produto escolhido.
Se isto ocorrer, denuncie, porque a prática é abusiva, conforme artigo 39, II e IX do CDC.
Busque seu direito!
SOGLIO ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA comunica que NÃO UTILIZA qualquer meio eletrônico não oficial para solicitação de pagamentos de guias judiciais ou de qualquer outra natureza (acordos extrajudiciais, etc.). Todas as comunicações referentes a processos sob nossa responsabilidade são feitas exclusivamente por nossos canais oficiais, por meio de nosso corpo jurídico.
CASO RECEBA QUALQUER COMUNICAÇÃO SUSPEITA OU NÃO USUAL EM NOSSO NOME, ENTRE EM CONTATO CONOSCO IMEDIATAMENTE PARA VERIFICAR SUA AUTENTICIDADE.
Canais oficiais para contato: soglioadvocacia@yahoo.com.br - F. 3097-8041
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e segurança em nossas comunicações e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.